Tendência em madeira: 2018, o ano da naturalidade
Com a vida cada vez mais rápida por causa dos grandes avanços tecnológicos e as urgências que eles trazem, o universo da decoração tem se inclinado para ambientes que reflitam tranquilidade. Essa mudança de ritmo tenta trazer aspectos de naturalidade especialmente a ambientes internos. Trazendo elementos de simplicidade e minimalismo, 2018 aumenta, entre outras, a tendência em madeira para 2018.
Tendência em madeira: naturalidade e elegância
Decoradores de todo o mundo estão apostando em um critério principal para ambientes em 2018: conforto e tranquilidade. Para isso, o uso de madeira tem voltado como uma tendência muito forte no design de interiores. O material é referência em espaços que trazem familiaridade e que nos conectam com a natureza, com seus padrões geométricos naturais. O uso da madeira em móveis e demais aspectos dos ambientes traz a sensação de renovação visada atualmente.
O uso da madeira também é uma alternativa muito bem vinda para aqueles que desejam proporcionar a sensação de amplitude. Nesse caso, madeiras claras são ainda mais indicadas para trazer leveza e conforto à ambientes pequenos.
O efeito artesanal do uso da maneira também é uma tendência forte e elegante, especialmente quando combinado com materiais como couro, mármore e vidro tanto em ambientes residenciais, quanto comerciais. Assim, o rústico volta aos ambientes, mas agora mais suave. E para ter a sensação do orgânico, mas com um bom contraste, a combinação da madeira com um unicolor forte também é recomendada.
Aplicação em ambientes
A madeira é um material incrivelmente versátil. Por isso, ela pode ser aplicada em qualquer dimensão do espaço, como em pisos, paredes ou mobiliário. Seus ambientes podem se tornar muito agradáveis e trazer a sensação de renovação, aplicando a madeira em:
O post Tendência em madeira: 2018, o ano da naturalidade apareceu primeiro em Wood Design.